Publicado por Boselli / cronicas/poesias/reflexões em Quarta-feira, 24 de abril de 2019
Meu Diário
18/03/2016 22h30
PIANO ESQUECIDO

Nunca mais toquei. Tá lá na sala,fechado cheio de retratos na parte de cima e muitas contas para pagar dentro de cestinhas de vime, na parte baixa onde fica o  teclado.
Dificilmente consigo ficar sózinha em casa.Não gosto de tocar piano com gente mexendo em computador ou com TV ligada.Filhos...faxineira...

Os anos passaram e o piano ficou esquecido.Virou enfeite na sala.Pouquíssimas vezes consegui sentar e tocar alguma coisa.
Alem da ausencia de solidão e privacidade,perdi a prática,a agilidade.Muitas partituras agora são difíceis e complicadas de tocar.
Agora nessa semana de Páscoa,os filhos vão viajar. Tenho tres dias sózinha em casa para relaxar,rezar em paz,ficar olhando para o céu enquanto o tempo passa,meditar alguma leitura espiritual,comer sem pressa,ver minha novelinha sem pensar na janta e...se Deus quiser...retomar um pouco do meu piano que tem estado esquecido,e no entanto, já foi a coisa mais importante da minha vida.                                          
           Maat / 2016             
contato@penhacronicasboselli.com

                                                                                               



 


Publicado por Maria da Penha Boselli em 18/03/2016 às 22h30
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.