Meu Diário
23/05/2016 14h45
O TÚMULO

O cemitério de Taquaritinga está carente de túmulos e espaço.Daqui pra frente,quem morrer será enterrado em Jurupema. Jurapacity tem bastante espaço, muito verde e fica perto da serra.
Acontece que pela lei do mercado ( oferta e procura ) túmulo em Taquaritinga tem peso de ouro.E na penúria da crise,com o saldo em vermelho no banco,eu e minha irmã nos lembramos de um velho túmulo,onde estaria enterrado um tio solteirão ( da familia de nossa mãe ) que nem sequer chegamos a conhecer.Éramos anjinhos no céu quando ele morreu.
A carta da prefeitura chegou nos intimando a regularizar imediatamente o patrimonio do além,caso contrário haveria confisco.Ficamos alegres e assustadas ao mesmo tempo.Essa descoberta inesperada nos deu oportunidade de fazer bom negócio e sair do vermelho no banco.
A tarde,quando me ajoelhei para as orações agradeci á alma do Tio falecido que nunca conheci.Tentei construir mentalmente,um rosto que fosse meio Boselli e meio Carvalho.Concentrei minhas forças nas invocações á luz e me recolhi em profundo agradecimento ao tio salvador Salviano. Não ha dúvida : é a vida do lado de lá,influenciando a vida do lado de cá.

                                                                                             Maat / 2016


Publicado por Maria da Penha Boselli em 23/05/2016 às 14h45
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.