CONCORRÊNCIA virei pra cá virei pra lá... subi o mouse pela tela do mac e depois desci rolei a página,selecionei...

Publicado por Cronicas/poesias/reflexões em Sábado, 12 de janeiro de 2019

EM ALGUM LUGAR DO PASSADO Houve um tempo em que eu acreditei que precisava de lantejoulas para brilhar. Mas o tempo (...

Publicado por Maria Da Penha Boselli em Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019
Meu Diário
05/01/2016 22h54
TARDE AGRADÁVEL

  Fiquei surpresa quando escutei a voz de uma velha amiga,ao atender o celular.Ela estava em Sampa visitando a filha e queria me ver. Topei imediatamente e prometi um cafezinho caprichado na mesa da sala.
Nunca recebi amigas de Taquaritinga em meu apartamento de Sampa.Nenhuma delas.
Joguei o celular na bolsa e peguei a chave do carro,para tomar as providencias necessárias que garantissem um lanchinho simples mas caprichado.
Durante o café,conversamos muito,batemos fotos e postamos para outras amigas do grupo no Whats App. Depois fomos dar uma volta no bairro e passamos em algumas lojas de roupas,em busca de novidades com preço bom.A tarde fluiu rápido e de maneira muito agradável.
Momentos bons e inesperados como esse são raros na vida da gente.
Embora distante de todas as minhas amigas ,vou dormir com a sensação prazerosa de que, pessoas queridas e situações boas do passado,quando se repetem,são muito bem vindas e gratificantes.

 

                                                     Maat/2015

 

 


Publicado por Maria da Penha Boselli em 05/01/2016 às 22h54
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
04/01/2016 22h52
SINTO CHEIRO DE MUDANÇA NO AR

   Sinto que minha vida vai mudar.Mas não porque eu esteja fazendo algum movimento consciente e voluntário,para que isso aconteça. Não !
As mudanças acontecerão na minha vida, porque as pessoas que vivem comigo e ao redor de mim,estão mudando em atitudes e comportamento. Consequentemente,acarretam mudanças no
meu dia e na minha rotina.
Mas fico feliz que seja assim,porque as mudanças na vida das pessoas que estão comigo,são benéficas e auspiciosas. Portanto,se elas estão felizes...eu também estou.

São mudanças bem vindas.

Sou uma pessoa passiva e benevolente,portanto,nada faço para mudar.Nenhum esforço.Mas aceito toda mudança  na minha vida,consequente da mudança estabelecida na vida dos filhos queridos.

                                                                               Maat / 2015
 


Publicado por Maria da Penha Boselli em 04/01/2016 às 22h52
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
01/01/2016 22h50
A LUZ APAGOU

  Oito horas da noite e o meu prédio está no escuro. Uma boa parte do quarteirão,aqui perto do hospital São Paulo também. Hoje é o primeiro dia do ano de 2016 e muito provavelmente vou ter que tomar banho de canequinha. As informações  são desencontradas. A energia pode voltar em menos de quatro horas...ou não. Oi ..?
Fui me virando do jeito que deu. Roubei todas as velas dos santos e levei pra cozinha. Tomei meu prato de canja a luz de vela e lavei toda a louça suja da pia,sob a luz amarelenga e oscilante de quatro velas brancas,estratégicamente distribuidas pelo ambiente.
Criatividade é o que não me falta.

Lembrei do sitio dos tios em Itagaçaba. Fazíamos tudo sob a luz de lamparinas de querosene.Eu escovava o dente,usava o piniquinho,tomava leite quente,punha pijama,ia na cozinha beber água da moringa,tudo só com a luz da pequena lamparina de querosene,que ia comigo pra lá e pra cá,de um cômodo a outro da casa.
Quatro horas sem energia elétrica,pra mim é relax.

Minha filha xilicou. Pegou o carro e se mandou pra casa de uma amiga para tomar banho, usar internet e assistir TV.
Pois é...

                                                                                            Maat / 2015

 


 


Publicado por Maria da Penha Boselli em 01/01/2016 às 22h50
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
31/12/2015 16h47
MAÇÃS COM GROSELHA

( Gratidão )

Quando meus filhos eram pequenos,eu fazia maçãs cozidas com groselha. Em festas importantes ou de fim de ano ( geralmente em reuniões de família ) sempre tinha uma travessa de maçãs com groselha sobre a mesa.
O tempo passou,as crianças cresceram e viraram adultos. Mudaram-se os gostos  e paladares. Regimes,dietas,alimentos orgânicos,verduras...Meu cardápio de tilapias e lambaris fritos,frango com polenta,rabada com mandioca,ficou em algum lugar do passado.E as maçãs vermelhas com groselha também.
Mas agora vieram os netinhos,e o ciclo recomeça. Minha filha pediu que eu levasse um tender, acompanhado de maçãs cozidas com groselha nesse Natal.
Nem lembrava mais...Porém, quando cheguei perto do fogão com o litro de groselha nas mãos,mais as maçãs,meu Master Chef interior despertou com força total.Foi tão automático que me surpreendi. A receita estava registrada na memória das minhas células.
Sinto-me gratificada, pela benção e oportunidade de estar retomando com meus netos,coisas boas vividas no passado.
Como é bom apreciar de novo,minhas maçãs com groselha.

                                          bosellipenha@gmail.com
                                                                  contato@penhacronicasboselli.com

                                                                                                          



 


Publicado por Maria da Penha Boselli em 31/12/2015 às 16h47
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
26/12/2015 21h52
A VOLTA

( pós Natal )

Voces podem não acreditar,mas hoje ( 26 de dezembro,pós Natal ) estou aqui em Sampa tomando canja quente ( bem quente ) com um copo de vinho para me recuperar dos efeitos colaterais do clima quente e abafado de Taquaritinga.
Antecipei minha volta de Taquaritinga para Sampa hoje  ( que é sábado) justamente para fugir do transito intenso amanhã,que é domingo. Mas na verdade,eu quis fugir do clima  (quente,abafado e sufocante ) que fez nesses dias de Natal lá pras bandas do interior.
Eu e meus filhos voltamos de Taquaritinga,com a garganta raspando,nariz escorrendo e corpo querendo avisar de um certo mal estar que poderá virar gripe.
Foi tanto ventilador no quarto,sol quente,banho frio,ar condicionado,no carro,janela escancarada de madrugada com vento nas costas que deu no que deu.
Mal esvaziamos o porta malas do carro,e minha filha já foi pro mercadinho aqui perto buscar os ingredientes mágicos para a poção regeneradora.
Graças ao bom Deus, Sampa está com clima ameno e refrescante.

A canja caiu como luva no estomago. Imediatamente pude sentir os efeitos de um resfriado promissor,ir embora. O vinho nos deixou bastante relaxados e prontos para uma boa noite de sono.
Misericórdia...Não consigo mais me sentir bem na cidade que nasci,cresci e fui criada.O calor sufocante me oprime,não consigo nem sair na rua.Fico contando os dias para vir embora para Sampa e dormir feliz com a brisa fresca e suave que entra pela janela do meu quarto no terceiro andar.  E o que é melhor : sem medo de cabeças espiando pela janela, e sem medo de perder a privacidade.

                                                                                               Maat / 2015

 


Publicado por Maria da Penha Boselli em 26/12/2015 às 21h52
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Página 20 de 26 « 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 » [«anterior] [próxima»]