CONCORRÊNCIA virei pra cá virei pra lá... subi o mouse pela tela do mac e depois desci rolei a página,selecionei...

Publicado por Cronicas/poesias/reflexões em Sábado, 12 de janeiro de 2019
Publicado por Cronicas/poesias/reflexões em Domingo, 27 de janeiro de 2019
Textos

               CARNAVAL SECO

Esfriou e está chovendo fininho e gelado ( pelo menos aqui em Sampa ) prenúncio de que o carnaval esse ano,será com chuva ? Se assim for,melhor. Prefiro um carnaval bem molhado,do que aquele calorão seco e abafado de quase quarenta graus.E além de tudo sem água.
Salvador suspendeu os refrescantes banhos de chuveirinho nos cordões dos trios elétricos.Vai ser um carnaval seco,regado a suor. 
Com tanta água no mar…não tem como puxar um esguicho até os foliões,durante o trajeto carnavalesco dos cordões ?
A falta de água pode mudar alguns hábitos carnavalescos,sabia ? No Rio (cidade maravilhosa )... belê…as pessoas se refrescam no mar,se jogam na água salgada,se banham nas espumas de Iemanjá. Mas no interior…bom…já vi muita gente em cima de caminhão,com lona cheia de água. Repúblicas de blocos, se refrescando em piscinas de plástico nas calçadas…Mas esse ano, o desequilíbrio das chuvas,pede contenção e responsabilidade nos gastos com a água.Alias,com tudo. Saturno pede responsabilidade e habilidade para lidar com os problemas,em todos os setores : politicos,economicos,religiosos e ecológicos ( principalmente ) e vai cobrar.

Para alguns pode faltar água,desde que não falte cerveja.O problema é que sem água,também não tem cerveja, e se tem, muita água é necessária para curar ressaca.
Os foliões que me desculpem,mas estou torcendo para que carnaval não seja um carnaval seco,mas bastante chuvoso,regado a muuuuita água caiando do céu. Questão de sobrevivência para todos nós. E tem mais…se chover bastante nos dias da folia,seria muito bom que todos se fantasiassem de Maria Lata d’Água,com um balde na cabeça. Isso sim,seria unir o útil ao agradável.

Tomara que chova,três dias sem parar..ops…errei. Tomara que chova, três meses sem parar…

                                                Maat/2015
Maria da Penha Boselli
Enviado por Maria da Penha Boselli em 06/01/2016
Alterado em 06/01/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários