CONCORRÊNCIA virei pra cá virei pra lá... subi o mouse pela tela do mac e depois desci rolei a página,selecionei...

Publicado por Cronicas/poesias/reflexões em Sábado, 12 de janeiro de 2019
Textos


SER BRASILEIRO

Ser brasileiro é ter fé em dias melhores.É acreditar que o bem vence o mal e que a luz prevalecerá. Ser brasileiro é emprestar o escudo de Arcanjo Miguel para se blindar do mal.É mandar Mãe Maria na frente para que nos deixe seu rastro de paz.
Ser brasileiro é respirar tres vezes ou até cem vezes antes de esboçar uma reação. É se manter calmo e impassivel enquanto assiste miseraveis engravatados se digladiando pelo poder, em reportagens e noticiarios.
Ser brasileiro é ser crente que tempos melhores virão e que a justiça prevalecerá.É ter a nobreza de alma para compreender que a geração tornozeleira está cumprindo a missão a que veio : mostrar o podre da politica nacional,nos dando a chance de fazer uma boa faxina.
Ser brasileiro é crer,rezar,pedir e invocar curas,bençãos e dádivas espirituais. É fazer e pagar promessas sem enganar o santo. É se sentir compadecido pelo drogado carente,pelas crianças órfãos e pelos idosos esquecidos.
Ser brasileiro é acreditar que um dia não vai faltar saude e educação para ninguém e que o dinheiro de nossos impostos vai ser empregado de maneira inteligente e solidária para o bem comum.
Ser brasileiro é cultuar com sabedoria e respeito,nossa natureza rica e exuberante,mantendo com ela um relacionamento mistico e divino ( protegendo-a de interesses economicos politiqueiros ) ainda que seja só no astral : limpando,incensando e invocando seus elementais.
Ser brasileiro não é fácil.Nascer e crescer no Brasil não é fácil. Assistir as coisas que estão acontecendo no Brasil hoje também não é fácil. Nossa paciencia não tem limites e nossa fé é inabalável ( excluo dessa parte os nossos politicos engravatados )
Ser brasileiro é uma missão,um estilo de vida,uma provação ( que digam os desamparados )
Cada um de nós sabe na alma como deve agir para ser um bom brasileiro. Alguns até sabem,mas não fazem questão de se-lo e demonstram isso fazendo politica de maneira sórdida e desonrosa.


Maria da Penha Boselli* / 2017
Maria da Penha Boselli
Enviado por Maria da Penha Boselli em 11/07/2017
Alterado em 12/07/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários