CONCORRÊNCIA virei pra cá virei pra lá... subi o mouse pela tela do mac e depois desci rolei a página,selecionei...

Publicado por Cronicas/poesias/reflexões em Sábado, 12 de janeiro de 2019
Publicado por Cronicas/poesias/reflexões em Domingo, 27 de janeiro de 2019
Textos


Com exceção de alguns,vejo os engravatados falando um monte de mentiras e baboseiras ao microfone : lulistas,malufistas,temeristas...um horror ! Demagogia e discursos rebuscados,cheios de argumentos juridicos ininteligiveis pela maioria do povo brasileiro. Nem quero saber quem é quem e de que lado tocam a corneta. Estão bichados,são falsos,mentirosos,cara de pau e manipuladores. Al Capone seria fichinha. No meio do bando engravatado tem de tudo : lambaris,tubarões,cria de robalo,peixe grande,peixe pequeno,peixe martelo,ouriços moluscos e enguias. Tilápia então...vixi ! Embora sejam diferentes de rosto,possuem duas propriedades comuns : usam gravata e são escorregadios. É uma espécie muito peculiar...não gostam de água limpa,preferem nadar na lama. Fazem o que querem : trocam engravatados,compram condutas,põe aqui e tira dalí,fazem promessas,cochichos ao pé da orelha,esboçam sorrisos vitoriosos fotogenicos e sarcasticos...são todos iguais. Com barba ou sem barba,são todos iguais ( considerando raríssimas exceções ) todos tem carater comprometido com "forças ocultas " poderosas e muito bem engrenadas. Pobre povo brasileiro...Seria necessário um exército de Sergios Moros para acabar com essa quadrilha. Está alastrada por todo o pais,como metástese . Sofremos nós, que somos povo na labuta. Sofre a natureza, com as consequencias de decisões pautadas em interesses escusos e sofre o Brasil lá fora,com a imagem borrada em todos os jornais.
Dizem que é preciso ter fé e que a esperança é a última que morre...
Dizem também que brasileiro gosta de pizza até mais que os italianos...isso explica muita coisa. Mama mia !
Dizem também que pior do que tá não pode ficar. Será..? Também dizem que quando a gente chega no fundo do poço,só resta uma alternativa : subir de volta. O problema é que esse poço parece não ter fundo. Cada dia se cavoca mais e mais e o buraco tá sempre mais embaixo...
Como não tenho DNA de tatú,prefiro esperar do lado de fora,para ver até onde esse buraco vai dar.
Pobre povo brasileiro...
     
  Maria da Penha Boselli* /  Maat* 2017
Maria da Penha Boselli
Enviado por Maria da Penha Boselli em 14/07/2017
Alterado em 14/07/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários