Textos


BEBENDO BEM INFORMADA

Me desculpem os apreciadores de vinho que bebem na ignorância.Ganhei da minha filha a assinatura da WINE e além de receber vinhos em casa,recebi as revistas ( apostilas ) recheadas de dicas e informações do “ bem beber “.
Ou seja : beber com classe e bem informada
Já aviso que quem não tiver paciência que não se aventure.
É tanta informaçào,tanto estudo sobre as uvas,a região,a colheita,a garrafa,o tempo de repouso,o horario o escambau que tem hora que não sei se estou degustando ou estudando pro vestibular.
kkkk
Lembrei do João Damato que está visitando Champagne e outras rotas vinícolas.
Lembrei da Carmem Lúcia que aprecia os tintos e seu distinto esposo Lúcio Molinari que é chegado nas vinícolas africanas.
To engatinhando perto de vocês,mas garanto que chego lá.
Lembrei também do falecido e saudoso Flávio Nunes que encontrei degustando feliz um tinto acompanhado de fatias de Parma
,lá na pizzaria ”Lá Toscana” ,papeando descontraído com o Jão Menca.
O vinho nos une,de maneira oculta,sútil e prazeirosa.Né Nilza ?
Embora estejamos degustando em diferentes horas e situações,em diferentes locais,o paladar nos mantém lúcidos de que somos taquaritinguense cultivando o mesmo gosto ( de maneira misteriosa,mística e incompreensíveis)
Voilá...tim
tim

          Mara da Penha Boselli*/Maat*2018
 
Maria da Penha Boselli
Enviado por Maria da Penha Boselli em 30/09/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários