CONCORRÊNCIA virei pra cá virei pra lá... subi o mouse pela tela do mac e depois desci rolei a página,selecionei...

Publicado por Cronicas/poesias/reflexões em Sábado, 12 de janeiro de 2019
Publicado por Cronicas/poesias/reflexões em Domingo, 27 de janeiro de 2019
Textos


AS PESSOAS ESTÃO ENVOLVIDAS.
ENVOLVIDAS PELO FRENESI DO COLETIVO,POR DISPUTAS ECOMOMICAS OU SOCIAIS,POR QUESTÕES PARTIDÁRIAS E IDEOLÓGICAS,POR MOTIVOS RELIGIOSOS OU EGOICOS, ( PENSANDO EM SI MESMAS OU TEMEROSAS PELOS FILHOS ) OS INTELECTUAIS SE ESPAVONEIAM,QUERENDO UM TER A CAUDA MAIS COLORIDA E BRILHANTE DO QUE O OUTRO.REPORTERES DISPUTAM FAISCAS ENTRE SI,EM INTERVALOS CURTOS DA MIDIA,PARA SATISFAZER O EGO INTELECTUAL E GARANTIR EMPREGO. O TURBILHÃO COMPETITIVO E CONFLITUOSO ROLA DESCONTROLADO EM TODAS AS SITUAÇÕES DO DIA : no happy hour,na macarronada de domingo,na reunião do escritório,na mídia,e nas entrevistas politicas.
O MOMENTO É DELICADO. :
OS INTELECTUAIS TORNAM-SE REPETITIVOS E CHATOS. A MIDIA MENTE,AS PESQUISAS MENTEM,A FALSIDADE PERMEIA TODOS OS RECONDITOS DO PAIS E O BRASILEIRO FINCA PÉ NA ESPERANÇA : que "NUNCA MORRE MAS TAMBÉM NÃO AVANÇA "
Oooooo ...misericordia...
A melhor maneira de nos mantermos equilibrados sem sermos arrastados pela correnteza insana, é cuidando do nosso emocional e mental. Manter afastamento absoluto desse papo chato de intelectuais de visão cega e limitada,que só enxergam o que veem na ponta do nariz.São todos TROUXAS ( vide Harry Potter )
Filtrar informações da mídia ( de todo tipo ) pode nos ajudar e muito.Sabe por que ? Porque no dia a dia de nossas vidas sentimos na pele o que está certo e o que está errado,na nossa vivencia cotidiana aprendemos a separar o joio do trigo e a sabedoria adquirida com o passar dos anos nos mostra o caminho.


Maria da Penha Boselli* / Maat* 2018
Maria da Penha Boselli
Enviado por Maria da Penha Boselli em 08/10/2018
Alterado em 08/10/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários