CONCORRÊNCIA virei pra cá virei pra lá... subi o mouse pela tela do mac e depois desci rolei a página,selecionei...

Publicado por Cronicas/poesias/reflexões em Sábado, 12 de janeiro de 2019
Publicado por Cronicas/poesias/reflexões em Domingo, 27 de janeiro de 2019
Textos


BRASIL DO FUTURO
Finalmente uma luz no fim do túnel..?
Uma luz na lamparina..?
Uma estrela que desponta no horizonte ..?
Um fósforo aceso…que seja !

Sim…porque na escuridão, qualquer faísca de pensamento bom já funciona como fosse um fósforo aceso, ou seja, traz luz. Finalmente ( mesmo que dúvidas pincelem os pensamentos, mesmo que experiências do passado nos amedrontem ) parece que esse caminho é mais seguro que outros que nos levavam ao abismo. Tenho esperança que sim. Ái  Brasil…tomara que sua exuberância não se perca em mãos criminosas e levianas, nunca mais. Espero que agora você possa estar nas mãos de almas boas e bem intencionadas. Não quero mais me iludir nem me enganar. Já não tenho mais idade para isso. Quero apenas garantir para futuras gerações, onde incluo filhos e netos, um pais pacífico,dono das suas riquezas e do seu destino.
O ano está acabando…Natal…Ano Novo…A esperança se manifesta no Menino Jesus na manjedoura, na Estrela de Belém e nos três Reis Magos. Manifesta-se também nos corações cheios de Boa Vontade e cansados de ver esse pais atolado na lama e encalhado sem sair do lugar. Agora…para aqueles que erraram, manipularam, roubaram, se falsearam e usaram máscaras ; aqueles que mentiram e se apropriaram do bem alheio, que ignoraram o pobre humilde,desviaram  o lanche da criança faminta e desperdiçaram remédios que podiam curar. Bom…para esses o Ano Novo traz expectativas angustiantes, : dúvidas, incertezas com o futuro, cautela para encarar as pessoas, medo de ficar sem dinheiro, tornozeleiras no pé,medo de ser reconhecido na rua,paura de ir pra cadeia e outras cositas mais que não prometem ano bom.

Aqui ser faz aqui se paga ?
Quem semeia vento colhe tempestade ?
Cada um colhe o que semeou ?

Não sei. Não posso e não quero julgar.Mas a Justiça existe no Céu e na Terra. E muitas vezes, aquilo que nós humanos perdoamos, o Universo não perdoa. Meu Brasil vai mudar. Queremos que mude.Oramos e pedimos muito por essa mudança.Que seja uma mudança benigna, que ampare os menos favorecidos com boa educação, suporte médico, justiça sem burocracia e economia estável e solidária.
Será que finalmente nossas florestas vão poder respirar em paz ? Será ?  Porque sem recursos naturais ficamos pobres, sem proteção e entregue a própria sorte.
Abençoada floresta Amazônica,abençoado Aquífero Guarani,abençoados rios e cachoeiras, abençoadas minas subterrâneas, e toda vida animal. Essa riqueza não pode ser dilapidada levianamente e nem ser contaminada com venenos químicos que nos adoecem e matam. O Brasil precisa de governantes dotados de sabedoria Divina e inteligência Espiritual. Só boa intenção e boa índole é pouco.         

   
Maria da Penha Boselli* / Maat* 2018
Maria da Penha Boselli
Enviado por Maria da Penha Boselli em 05/12/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários