EFEITO COLATERAL
O encontro com as amigas ( sexta ,sábado e domingo ) trouxe de volta para minha vida,uma agitação antiga,experimentada por todas nós na adolescência e mocidade. Em outros tempos,experimentávamos um turbilhão de emoções ( todos os dias,todos os fins de semana ) Caminhávamos a cidade inteira,saracotiando pra lá e pra cá…Fazíamos via sacra nas casas umas das outras…e ainda tinham os bailes,quermesses e festas que nunca faltavam (todo santo mês) Absorvíamos tudo numa boa.Tínhamos um fôlego físico e emocional impressionante.
Revivemos agora, em um único fim de semana,todas essas sensações do passado,num turbilhão de emoções que me deixou levemente exaurida,justamente por ter ultrapassado a linha dos sessenta.
Estou aqui, ( feliz e extasiada ) e rouca de tanto falar. Empanturrada de coisas boas tipo, pizza,doces,bolos,cafés,frutas,lanches,pates,bebidas, e empanturrada de lembranças felizes e boas recordações.
Ver de novo o rosto das minhas amigas não tem preço.
Agora…estou recolhida. Uma pausa,um intervalo silencioso e introspectivo, para que eu possa me curar dessa ressaca gratificante.
Quanto as minhas amigas não sei. Mas eu estou com a sensação de que essa cachoeira de alegria e êxtase ( vividas com tanta naturalidade no passado ) hoje me deixa levemente desvitalizada. Acho que está me faltando tutano,para absorver como a sessenta anos atrás,a agitação de emoções em turbilhão - que nesse final de semana- proporcionou a todas nós o resgate temporario de uma juventude que não volta mais.
maat / 2015