Amanheci com a bochecha direita roxa. Como há três dias tinha extraído dois molares,acreditei que fosse por conta das picadas de anestesia ou pelo procedimento da retirada dos dentes.Mas...quando voltei na dentista para tirar os pontos,ela foi bastante objetiva : uma pequena veinha havia estourado ( ou porque eu havia mordido a bochecha,ou por qualquer outro motivo ) e a glândula salivar estava entupida. Recomendou bochecho com água morna várias vezes ao dia.
Engraçado,como as coisas acontecem no corpo da gente,de repente,e sem aviso prévio.Confesso que levei o maior susto quando me olhei no espelho de manhã e vi minha bochecha roxa. Agora estou mais calma,mas ainda muito ansiosa para desemtupir logo essa glândula salivar.É horrível ficar com a boca meia seca, e ter de tomar goles de água a cada meia hora o dia todo.
Qualquer distúrbio corporal,por mais leve que seja ,nos aborrece.Mas é uma grande lição.Agora com licença que vou bochechar água morna de novo e massagear com as mãos conforme ensinou-me um Mestre chines.
Maat / 2016