Publicado por Boselli / cronicas/poesias/reflexões em Quarta-feira, 24 de abril de 2019
Textos

A ROTINA E O TEMPO
Hoje ( como sempre tem sido desde que aposentei ) acordei,lavei o rosto com meu sabonete especial,passei minhas poções mágicas no rosto,e tomei meu café sossegadamente na mesinha da cozinha ( não sem antes mentalizar alguns sons e preces ) .
Mas essa rotina tranquila não existia antigamente na minha vida. Era tanta correria de um lado para o outro ( dar aulas,pegar e levar filhos pequenos pra lá e pra cá,médicos,pediatras,natação,ballet,handbol ) que uma vez cheguei na escola ( meus cabelos eram longos e com permanente tipo Gal Costa ) com uma pequena escova de pentear,enrolada nos cabelos e pendurada na nuca. Foi uma colega que viu ,dentro da sala dos professores, e me avisou.
Eu sinto saudade dessa época,quando olho para meus filhos e vejo que cresceram e viraram adultos. Mas da vida louca e corrida que eu vivia,não. Por isso ( hoje ) valorizo cada gesto realizado no meu dia,e na minha rotina pessoal.Procuro fazer tudo com calma e com atenção,tipo lavar louça suja dentro da pia,passar um creme no rosto,respirar profundamente sem pressa, ou fazer uma oração sem tempo marcado para acabar.
Hoje na minha vida,nada é feito na correria e mecanicamente como antigamente.
Não existe felicidade maior que ser dona do próprio tempo.
                                                                                 *PenhaBoselli*
                                                                MAAT / 2014
Maria da Penha Boselli
Enviado por Maria da Penha Boselli em 04/10/2015


Comentários