Publicado por Boselli / cronicas/poesias/reflexões em Quarta-feira, 24 de abril de 2019
Textos

SACOLINHAS
Elas são práticas,e facilitam a vida da gente pra carregar frutas,arroz,feijão,bebidas ,pão etc…O problema é que ficamos viciados nelas,e elas estão destruindo o mundo da gente.As sacolas de plásticos estão com os dias contados.mesmo porque,se nós não acabarmos com elas,elas é que vão acabar conosco.
Vai ser difícil acostumar. Misturar toda compra em uma única sacola,ou carregar caixas de papelão,me causam um certo desconforto,mas vou ter que encarar o novo hábito. Mesmo porque,é muito triste ver os rios poluidos,esgotos entupidos e pássaros morrendo com o estômago cheio de plástico.
Me preocupa também, pensar que não terei mais essa sacolinhas para usar no banheiro . Tá espantado ? Ué…tem gente que joga papel na privada,mas aqui em casa a gente joga no lixinho. E é tudo sacolinha de mercado,sim ! E dai ?
Heim ? Tá me chamando de brega ? To nem aí. Sem sacolinha no banheiro eu não fico.Vou ter que comprar,claro. Usar jornal velho no cestinho,nem pensar. Primeiro porque aqui a gente não compra nem lê jornal,segundo que a gente tem alergia do papel de jornal. Fica todo mundo espirrando quando chega perto de jornal.Bom mesmo seria se a gente pudesse limpar o bumbum e jogar o papel sujo no cestinho do computador. Pensou que fácil ? No fim do dia,era só esvaziar o lixinho com um único clique.
Quem vai faturar legal com a venda de sacolinhas de plásticos eu não sei,mas quem vai sair ganhando é o Planeta Terra ,que agradece aos humanos a atitude de banir de vez com as sacolinhas assassinas.
Semana que vem a novidade começa. Tomara que dê certo. Assim como está não dá pra ficar.
                     .............................*PenhaBoselli* / maat 2015
Maria da Penha Boselli
Enviado por Maria da Penha Boselli em 18/10/2015
Alterado em 18/10/2015


Comentários