Publicado por Boselli / cronicas/poesias/reflexões em Quarta-feira, 24 de abril de 2019
Textos

DOMINGO ESOTÉRICO

Faço de tudo para não ficar em casa no domingo. Detesto televisão,tem pouco serviço em casa e tenho horror a programas tipo "fantastico" ou qualquer outro que me lembre que é domingo.Então saio de casa.Mas não é sair para passear,gastar dinheiro,fazer compras em feirinhas ou ir a shopping. Não ! Sáio para fazer cursos ( de cura,espiritualidade busca de conhecimento e auto conhecimento ,esoterismo,etc…) O domingo torna-se agradável,volto para casa de noitinha,cansada e gratificada. Ainda que muitas verdades se repitam,e que eu tenha que ouvir informações antigas de anos atras,sempre aprendo alguma coisa nova e acabo conhecendo pessoas interessantes.
Esses cursos me deixam leve e me ajudam a viver em paz,longe das banalidades da vida.
Hoje,por exemplo,estavamos em oito pessoas que se reuniram em um espaço holistico, com o propósito de ir á luta para exercer a máxima “conhece-te a ti mesmo “.Das oito pessoas que estavam no curso,seis apresentaram obstáculos e impedimentos com os elementos Terra e Fogo ( sulphur ) inclusive eu.Ou seja,dificuldades com o chacra que realiza e materializa as coisas ( sobrevivencia,segurança,dinheiro ) Coincidencia? Não! Não existem coincidências no Universo,mas sincronicidade.E justamente por apresentarmos características pessoais tão semelhantes,surgiu no grupo uma afinidade enriquecedora.O trabalho fluiu bem e houve uma troca intensa de informações e experiências de vida.No final do dia,pudemos sentir que a prática de alguns exercicios ligados as energias do chacra básico( materialização,concretização de idéias) abriu entendimento e oportunidade de mudanças pessoais internas. A sensação de ter feito algo por si mesmo,de buscar outro caminho para o auto entendimento, que não aquele da banalidade para ser feliz,é muito reconfortante.
Agora cabe a cada um (que participou das palestras ) fazer seu próprio movimento,fortalecendo em si os elementos fogo e terra, que materializam realizam e concretizam projetos e ideias que brotam no astral.Fogo e Terra juntos, fazem o que está no céu,descer para a terra.

........................................................PenhaBosell*i / maaat 2015


 
Maria da Penha Boselli
Enviado por Maria da Penha Boselli em 06/11/2015
Alterado em 13/11/2015


Comentários