Publicado por Boselli / cronicas/poesias/reflexões em Quarta-feira, 24 de abril de 2019
Textos


        DETERMINADA

     A idéia já está na minha cabeça.Mas admito (para mim mesma) que sou muuuuito preguiçosa para escrever.Invento desculpas e impedimentos. Priorizo qualquer coisa que me afaste do computador e do teclado. Até o mardito candy crush vira coisa importante,principalmente nas horas que eu não quero fazer nada.
Se voces querem contribuir para meu bem,parem de me enviar vida desse joguinho viciante. Ignorem meus pedidos de vidas extras,ou qualquer vida que possa dar continuidade ao jogo ( mesmo porque,sou péssima para raciocinar como montar brigadeiros e detonar bombas ) Daí,eu fico morrendo o tempo todo e pedindo vidas para continuar. Portanto,nem que eu peça,que eu suplique de joelhos,mandem vidas para mim. Só assim,poderei focar minha atenção em algum texto novo ou uma nova história no meu blogger.
Minha criança interior ainda não tem maturidade suficiente para o exercício da autodisciplina e auto policiamento,e por isso conto com voces. Há !...e tem mais.Se eu estiver mudando muito rapidamente de fases,e com tres estrelas no placar,saibam que não sou eu quem está jogando.É meu netinho de sete anos jogando no meu lugar. O moleque é um curisco para games. Já nasceu virtualizado e conectado, como quase todas as crianças dessa "nova humanidade "que está vindo aí. Tá no dna deles,pode crer.
Estou determinada a voltar para meu "crochê " e descartar o candy crush. Pelo menos no crochê,vejo um resultado materializado do meu esforço. É um trabalho palpável que dá pra pegar,cheirar,tem corpo e peso.Tem consistência,tendeu ?
Vou me inspirar no viciante jogo virtual,e fazer um estilo de barras em crochê, salpicadas de bolinhas,quadrados e brigadeiros coloridos. Vai ser um crochê diferente e inovador. Só que sem bombas explodindo pra lá e pra cá,sem limite de tempo para acabar e sem necessidade de ficar pedindo vidas para continuar.
Ao contrário do candy crush,no crochê tenho minha vida inteira para terminar e muitas frutinhas coloridas para bordar.

                                              
Maat / 2015


 
Maria da Penha Boselli
Enviado por Maria da Penha Boselli em 07/12/2015
Alterado em 07/12/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários