Publicado por Boselli / cronicas/poesias/reflexões em Quarta-feira, 24 de abril de 2019
Textos



MACACADA ABUSADA

Os saguis estão abusando !
Normal…Aqui na chácara,as arvores frutíferas são fartas,mas eles estão chegando perto demais da casa,e isso se explica pelo fato de que cada dia, Marília cresce mais.Os condomínios de chácaras avançam descontroladamente,aos redores das áreas naturais e de matas da cidade.
Não contentes,os saguizinhos estão atacando os ninhos das maritacas,pombas e sabias,para comer seus ovos.
Outro dia,eles ficaram nas arvores,ao redor de onde a gente estava fazendo um churrasco,lá fora na área de lazer da chácara.Ficavam de longe,só olhando.Pareciam estar esperando alguma coisa…
Depois de tudo terminado,quando já íamos nos recolher,flagramos os saguis com copos de plástico nas mãozinhas,tomando resto de (guaraná ? cerveja ?) em cima das árvores.
Foram rápidos e espertos.
Ai deles se ousarem atacar a minha batatinha e o meu amendoim,quando eu estiver na varanda aperitivando sózinha.A chácara é farta e abundante em frutas,coquinho e outras guloseimas de pomar.Não tem necessidade de querer aperitivar comigo.
Taco a latinha de cerveja na cabeça deles. E se insistirem...boto o Balú ( cachorrão labrador preto ) aqui do meu lado na hora da cervejinha.
Nem vem que não tem...cada macaco no seu galho !

                                                               Maat / 2012


 
Maria da Penha Boselli
Enviado por Maria da Penha Boselli em 02/01/2016
Alterado em 02/01/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários