SALADA DE CHUCHU
Salada de chuchu,pra mim,é tudo de bom . Tem gente que não tá nem aí com o chuchu.Falam que o vegetal é insosso,sem gosto definido,sem tutano. Tenho amigas que empetecam tanto a salada de chuchu com outros ingredientes,que é até difícil dizer, que a salada é de chuchu.Acrescentam tomate,ervas,ovos cozidos,batatas…tem dó ! Já virou salada mista.
Salada verdadeira de chuchu, é chuchu cozido e salpicado com salsa e cebolinha,só.
O pessoal gosta de zoar com certas pessoas,dizendo que fulano ou fulana tem personalidade de chuchu.Ou seja : não tem gosto de nada,é insosso,insípido,sem tempero,sem tutano. Que injustiça.
A maior qualidade do chuchu é carregar uma quantidade enorme de fibras.Esse vegetal faz bem pro intestino e tem bastante água que ajuda a hidratar nosso corpo,além de outras vitaminas necessárias ao nosso organismo. Papinha de chuchu,é a primeira comidinha salgada do ser humano. Portanto,ser comparado com um chuchu,deve ser considerado elogio,e não um bullying verbal.
Pessoas chuchu,são pessoas que tem fibra assim como o vegetal. Podem não ter gosto definido,podem parecer sem tempero,mas são pessoas que, assim como a salada de chuchu,conseguem agregar ao redor de si varias outras espécies de vegetais,ops…digo,de pessoas com características bastante diversificadas.
Não sejamos injustos com o chuchu,nem com as pessoas que tem características pessoais semelhantes a ele. De qualquer maneira,da próxima vez que eu for servir ou comer uma salada de chuchu,estarei ciente de que o vegetal,apesar de insípido,é poderoso. Não se deixe enganar pelas aparencias.
Chato mesmo é descascar o chuchu.Picolé de chuchu nunca vi,não sei se existe e nem sei que gosto tem.Se é que existe.
Se chuchu não fosse bom,ninguém diria : olha aquela garota que chuchuzinho.
Portanto…mais respeito com o chuchu,faz favor.Vamos dar ao chuchu uma chance de revelar seu sabor e seu valor. Isso vale também para as pessoas com temperamento chuchu,ou com cara de picolé de chuchu.
Maat /2015
Maria da Penha Boselli
Enviado por Maria da Penha Boselli em 25/02/2016
Alterado em 25/02/2016