Textos
CHEGUEI !
Ontem viajei para Taquaritinga com sol,com chuva,com arco iris,com tudo "junto e misturado ". De repente a minha esquerda,vi o por do sol.E a direita chuva com arco iris.
Na estrada Thirso Micali vi o asfalto seco sob meu carro e todo molhado logo a minha frente.
Chuvas esparsas e fortes são tipicas do verão.Mas ontem na viagem experimentei de tudo,inclusive raios e faiscas no céu bem á frente,com belo por do sol a esquerda.Esquisito ?Não ! Maravilhoso. Esse destempero climático do planeta me deixa encantada.É mágico !
Só ficou faltando neve. Postei as fotos aki no artigo,que não me deixam mentir.
Na estrada,rememorei muitas lembranças da infancia : chuva com sol,casamento de espanhol / sol com chuva,casamento da viúva.
Falando em viúva...( me lembrou içá ) umas formigonas grandes e escuras de bunda bem gorda,que apareciam nas ruas e calçadas de Taquaritinga em épocas de chuva com sol e calor.Onde estão elas ? Sumiram...como sumiram os vagalumes e besouros pretos de casca dura que me apavoravam na infancia,quando apareciam na varanda de casa.
Percebo que algumas situações do passado se repetem na minha vida,mas faltam personagens,pessoas insetos e animais. O tempo é Senhor.Que não faltem as estrelas nunca,para me mostrar o caminho e dizer que : enquanto houver vida, há esperança…mesmo sem pessoas ( que já se foram ) cachorrinhos que tive na infancia que já morreram,casas que residi mas não existem mais,e sem e as formigonas de bunda grande que voavam depois da chuva.
E ASSIM É !
Maat* / 2017
Maria da Penha Boselli
Enviado por Maria da Penha Boselli em 20/02/2017
Alterado em 20/02/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.