Publicado por Boselli / cronicas/poesias/reflexões em Quarta-feira, 24 de abril de 2019
Textos


EU A IGREJA E O GIRASSOL
Parei o carro em frente a Matriz porque estava naquela fase alucinada de fotografar tudo que via pela frente.E o girassol chamou minha atenção.Nem desci do carro ( e também não desliguei o motor ) Abri o vidro e fotografei pela janela mesmo.A flor cheia de vida estava virada de frente para mim, facilitando a rapidez do gesto.Bati a foto rapidinho.
Joguei a máquina no banco de passageiro e estava pronta para ir embora quando algumas revelações caíram como gotas sobre mim.
Lembrei que o girassol é a flor da vida, da vitalidade.Essa flor é como um espelho que capta e reflete a energia solar. Ela nos mostra o caminho porque está sempre voltada para o lado da luz.
Não ! Não era por acaso ! Lembrei-me que ha muitos anos não entrava dentro da Matriz.
Embora a porta da frente estivesse fechada, desci do carro e dei a volta.A porta lateral estava aberta e eu entrei. Senti uma paz que ha muitos anos não sentia na vida. Isolada do calor abrasante de fora, senti frescor, fui envolta por uma sombra aconchegante e silenciosa que me fez entrar em estado de relaxamento e oração. Não era apenas uma flor, não era apenas um girassol…Não era apenas uma foto…
A partir daí,adquiri um hábito novo quando estou em Taquaritinga. Vou todas as tardes na Matriz e permaneço alguns minutos em absoluto silencio meditando sobre a importância do girassol ( que pode ser uma pessoa, um livro, uma mensagem, um anjo, uma intuição, uma carta,uma música…) em nossa vidas . O importante é saber olhar, ouvir e compreender, porque os girassóis estão por toda parte em nossas vidas, pode crer !


           Maria da Penha Boselli* / Maat* 2017

 
Maria da Penha Boselli
Enviado por Maria da Penha Boselli em 07/03/2017
Alterado em 08/03/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários