Publicado por Boselli / cronicas/poesias/reflexões em Quarta-feira, 24 de abril de 2019
Textos


CORAÇÃO BICHADO
Meu notebook está bichado,a goiaba na estrada está bichada,a tangerina tá bichada e meu coração também.
Os politicos e dirigentes engravatados do meu pais,estão bichados,carunchados,e com validade vencida.Estou pensando em jogar o pacote todo no lixo.
Meu coração bichou porque andou por campos aridos.Percorreu kilometros e kilometros sobre areias secas e dunas instaveis. Passou frio na madrugada gelada dos desertos e por fim,entregou-se ao ao calor escaldante do sol saárico. Endoidou...perdeu a noção e a razão...ficou demente,sem rumo e cheio de alucinações.Agora está passado e cheio de bigatos tal qual goiaba madura na beira da estrada ; enrugado como ameixa seca e azedo como limão cravo.
Estou a procura de um oásis : sombra farta,tamaras frescas e água pura.Mereço. Deve existir algum lugar no mundo com tais dádivas.
Quanto aos politicos...estão que nem polpa de fruta estragada que não servem para nada. Nem para fazer geléia,nem lavagem para porquinhos.
Se não estivessem tão bichados, talvez dessem boa compostagem, mas o grau de contaminação é tanta que nem isso é possível.

Meu coração bichado se recupera.Questão de tempo. Já os políticos…



   Maria da Penha Boselli* / 2017
           
Maria da Penha Boselli
Enviado por Maria da Penha Boselli em 11/07/2017
Alterado em 11/07/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários