SEM TER ONDE FICAR
CHOVE DEMAIS NUM LUGAR,VENTA DEMAIS NO OUTRO. AR SECO E SEM UMIDADE ONDE ANTIGAMENTE TINHA GAROA, E FLORES NASCENDO NOS DESERTOS.
PARECE QUE VAMOS TER QUE NOS HABITUAR A MUDANÇAS CLIMÁTICAS BRUSCAS E ASSUSTADORAS. OU PELO MENOS INCOMPREENSÍVEIS E ENIGMÁTICAS.
É hora da "ADAPTAÇÃO ",de solidariedade e diplomacia para sobreviver.
O planeta já mostrou que está ativo,nervoso e contrariado. E que as imtempéries vão continuar. Estamos preparados ?
Será que realmente o sertão vai virar mar ?
A ilha de Marajó,vai desaparecer ?
A falha de Saint Andrews vai trincar ?
O Vesuvio vai ressuscitar e outros vulcões irão despertar ?
Tudo nos assusta. Vindo de cima ou de baixo....é assustador.
Somos pequenos e impotentes frente a força da natureza seja quais forem : água,vento,terra,fogo,granizo e sei lá mais o que. Só faltava aparecerem meteoros para cair na cabeça da gente.
Onde vamos ficar ?
Embaixo da terra não pode porque tem terremoto,em cima também não pode porque tem furacão,nossa casa nem pensar,porque é o lugar mais perigoso nessas horas de medo.
Então...o que nos resta ? Para onde vamos ? Onde ficamos ?
Nessas horas,me pergunto de que serve ter um apartamento emprestado abarrotado de dinheiro...serve pra nada...O furacão passa e leva tudo. O terremoto vem e enterra tudo.O fogo chega e queima tudo.
Somos pequenos quando o Planeta Terra resolve mudar as coisas do seu próprio jeito e do jeito que sabe.
Furacão não sabe onde tem comunista,petista,capitalista,católico,evangélhico,esquerdista,anarquista,palmerense,corintiano,rico,pobre,empresário,delator,engravatado. O Planeta Terra não distingue nada disso. Faz o que tem que ser feito e doa a quem doer. Tá no caminho,vai pro saco.
Tempos de reflexão e misericórdia. Tempos de mudar nossa postura com o semelhante e com o nosso querido Planeta Azul,nossa casa,nosso lar.
Maria da Penha Boselli* / 2017