Fiquei super feliz com o resutado do meu exame de sangue.Consegui equilibrar colesterol e taxa de açucar.
Foi duro viu? Sou chocólatra assumida e sofri muito com a abstinencia do pretinho gostoso em forma de barras,gotas,quadradinhos,trufas,brigadeiros etc...sem contar as torradas sem geléia e o meu cafezinho matutino adoçado com açucares artificiais ( um pior que o outro por sinal ) que alteram profundamente o sabor.
Odeio café que não seja adoçado com açucar.Café bom tem que ter açucar.Qualquer um: cristal,orgânico,branco,fino,grosso...tanto faz.
Para compensar minha abstinencia,qualquer dia entro numa Ofnner,Kopenhague,numa doceria,numa chocolateria,e mergulho nos doces até a alma. Quero enfiar a cara num bolo Prestigio e comer até sair pelo zóio.
Agora...a vitamina D tá negativa. Vou precisar tomar cápsulas dessa vitamina para repor.Ou então,comer mais amendoim,na hora da santa cervejinha.
Que sacrifício,não ?
Maat/2015
contato@penhacronicasboselli / bosellipenha@gmail.com
VIROSE
Voltamos da praia bichados : eu ,minha filha e meu netinho.Um de cada vez,foi caindo de cama : dor no corpo,diarréia,enjoo ( e no caso do meu netinho ) vómito.
Misericórdia...ainda bem que deu pra gente cuidar uma da outra : chazinho,biscoito polvilho,bolacha maizena,água,suco de maçã batida e caldo de peito de frango sem pele,sem tempero,sem cheiro e sem gosto de nada.
O Guarujá inteiro estava bichado.Amigas minhas que estavam muitissimo bem hospedadas em hotel de luxo também bicharam.
O virus também pegou toda a familia de uma amiga que mora em Barcelona.
O bichovirus é internacional e viajado.Não tem preferencia por nacionalidade. Tá no ar, na água podre,na água do mar e também viaja de trem de avião,de navio e de metro.
Hoje...meu filho mais velho que nem foi pra praia também virosou.Eu tinha separado copo,toalha,prato e talher. Também tinha passado alcool em interfone,maçaneta,válvula de vaso,telefone interfone,controle remoto e tudo quanto é botão que a gente põe a mão...Num dianto nada. Hoje ele acordou reclamando de enjoo e dor no corpo.
O danado do virus fica bailando no ar,pra lá e pra cá,até encontrar um nariz desprevenido e adentrar nosso organismo.
É muita gente nas praias,muita gente nas cidades e muita gente no mundo.
Keep Calm...tem virus pra todo mundo.
Maat / 2015
contato@penhacronicasboselli.com
bosellipenha@gmail.com
Semana passada liguei o forno com duas panelas de ferro dentro. Só me dei conta dessa distração catastrófica,quando o cheiro de madeira e ferro queimado se espalhou pela casa.
Hoje,foi minha filha que repetiu o mesmo erro.Só que pior,porque junto com as duas panelas de ferro,estava dentro do forno uma tábua de plástico ( daquelas brancas ) de cortar carne. Ela pré aqueceu o forno,e quando abriu a tampa para colocar as batatas para assar,viu uma mancha branca de tinta mole toda esparramada pela chapa do fogão. Perda total. Ainda bem que o forninho elétrico deu conta das batatas com bacon.
Preciso mudar urgente,esse hábito perigoso de guardar dentro do forno,assadeira,panela e tábua de cortar carne. Hoje é sábado,mas segunda feira cuido disso sem falta.
Quanto a meleca branca que sobrou da tábua derretida dentro do forno,não sei como resolver. Está lá dentro,totalmente petrificada.Nem meu filho,munido com chave de fenda e martelo,conseguiu despedaçá-la,quebrá-la e retirá-la do meio das chapas.
Hó céus...Quem poderá me ajudar ?
contato@penhacronicasboselli.com
Maat / 2015
Fico preocupada quando procuro alguma coisa interessante do meu dia para escrever e não encontro nada.Rebobino momentos,vasculho fatos,faço uma varredura nas coisas que fiz durante o dia,e não encontro nada interessante para contar. Isso mostra que meu dia foi comum demais,e que nada fiz de interessante além de cozinhar,arrumar casa,lavar louça,por roupa no varal e botar lixo para fora.
Gostaria que meu dia fosse recheado com fatos e emoções mais instigantes.Porém sou uma pessoa regrada demais,paciente demais,cheia de métodos e manias. Meu dia se sustenta em uma disciplina pessoal que chega a ser irritante para quem convive comigo. (exercícios,orações,meditações,culinária etc....) Sou obcecada pela paz interior.
É maçante ? É ! Mas esse é meu jeito de ser. É assim que consigo ser feliz .
Por isso meus dias são todos iguais.
Maat / 2015
ALMOÇANDO PASTEL
Voltava do laboratório Delboni,quando passei na rotatória da feira e avistei as barraquinhas de pastel. Pelo adiantado da hora ( 13:30 ) pensei...por que não ?
O cheiro do pastel adentrou o carro e provocou meu paladar. Minha indecisão virou certeza,quando avistei uma vaga para estacionar,embaixo de uma árvore frondosa e farta em sombra,bem alí,ao lado das barracas de pasteis.
Parei o carro e me dirigi feliz e saltitante até a barraca do Seu Hiro ( era a barraca mais cheia de gente e a mais alegre ) Ainda por cima ,o fregues tinha direito a um copo de garapa geladinha,produzida na hora ( com abacaxi ou limão ).
Almocei pastel de carne com garapa,sentada na mesinha com um monte de gente que nunca vi,mas que tinham o mesmo gosto culinário que eu.
Ganhei meu dia. Voltei pra casa com a sensação de ter quebrado a rotina de um almoço careta ( regado a legumes,verduras,fibras e grãos ) de uma maneira simples e gostosa. Eu estava feliz,meu estomago estava feliz e na pia não tinha nenhuma panela para lavar. Maravilha !
Maat / 2015