Finalmente o tempo mudou. O céu está em tom cinza rosado,a noite mais fria,e a garoa caindo leve como maná.
Decidi o cardápio do almoço pelo clima.Fui até o mercado e comprei todos os ingredientes necessários para uma feijoada leve mas saborosa.
Fazia tempo que a gente não comia uma suculenta feijoada.Não deixei faltar nem a laranja.O almoço estava em perfeita sincronia com o clima.Verdade que chorei pra caramba na hora de cortar a cebola para o vinagrete,mas valeu a pena.
Enquanto saboreava meu prato de feijoada,lembrei-me de uma música que eu e meus irmãos escutávamos a noite,na vitrola da minha mãe : Don ratão caiu na panela do feijão 🐀
Saudade…. Maria da Penha V Boselli* Maat/2016
Sou apaixonada por mandalas e resolvi abrir uma coleção com minhas criações no Google. Minhas mandalas são alegres,coloridas e vibrantes. Adoro criar mandalas.Elas me trazem a sensação de alívio.Parece que estão saindo da minha alma e não de um programa de computador.Tenho carinho por cada uma delas,como tenho pelos meus filhos. Elas tem nomes,significados e são únicas ( uma não é igual a outra ).
Deixo aqui uma delas para que fique ilustrado e documentado que minhas mandalas tem alma alegre e colorida,por isso as chamo de Mandalmas.
Namastê.................Maria da Penha Boselli*Maat / 2016
Minhas filhas insistiram para que eu fosse almoçar com elas e com as crianças no Shopping JK. Como não conheço tal Shopping em princípio fiquei receosa ( muita gente,muito trânsito,muita fobia social ) Mas como é feriado e Sampa está tranquila ( metade da população viajou para algum lugar) topei encarar Shopping e restaurante nesse 22 de Abril de 2016 para um almôço em família,diferente,divertido e em paz.
Trânsito não foi problema pois chegamos rápidamente. Os restauramtes também estavam tranquilos e sem fila de espera. O Shopping estava mais vazio ainda.Muito bonito,sotisficado e tudo muuuuito caro.Não vi absolutamente nada que eu pudesse comprar dentro do meu padrão de professora aposentada.
A conta do restaurante ficou salgada,mas o estômago estava satisfeito. Os olhos se encheram de vitrines lindas,mas as mãos estavam vazias de compras.
Consegui boas fotos porque o lugar é bastante iluminado, com piso espelhado e lojas chiques de doer.Não vi ninguém fazendo compras nas lojas.Nem rico,nem pobre,nem eu,nem ninguém com status social conhecido.
Estou satisfeita. Acertamos na escolha do cardápio e todo mundo comeu muito bem.Temos saúde e estamos em paz. Precisa mais ?
Gratidão
Maria da Penha Boselli* Maat / 2016
Minha irmã veio passar três dias comigo,aqui no apartamento em Sampa.Mais os filhos,mais a namorada do filho.
Fiquei fora de mim,desorientada e sem controle.Foi tanta falação,tanto comentário,tanta crítica...Mais televisão ligada,novelas,impeachment,deputados berrando o tempo todo,que não consegui nem chegar perto do computador.Mesmo porque,passei mais tempo na cozinha fazendo comida para todo mundo,do que nos outros cômodos da casa.
Affe....quanta agitação! Quanto movimento ! Quanta gente falando ao mesmo tempo ! Fiquei estressada sabia ?
Agora que a bagunça acabou ( ufa ! ) e o povo foi embora,estou sossegada de novo e com o notebook na barriga.
Porém...dentro da minha cabeça ainda escuto vozes : de gente,da televisão,do homem da pamonha,da cocada e até do além.
Maat / 2016
Minha área de serviço é pequena.Os varais tem pouco espaço,e faço o possível para pendurar o máximo de roupas lavadas.
No inverno as roupas demoram muito para secar. Espremidas no varal,com chuva,umidade e ar frio,ficam dias penduradas até que possa recolhe-las.Algumas vezes deixo o aquecedor ligado embaixo do varal para que sequem mais rápido.
Mas essa semana fez um calorão aqui em Sampa.Aproveitei para esvaziar os cestos de roupas sujas ( principalmente ededrons,lençois,mantas e casacos) Hoje até cortina lavei.As peças secaram com uma rapidez impressionante.
Nunca vi Sampa tão quente como esses dias.O calor é tão intenso que seca até os pensamentos da gente.Sair a pé na rua então...nem pensar.
Bom...pela primeira vez na vida,toda minha roupa está limpa e lavada.E os cestos de roupa suja estão vazios.
🧺 Maat / 2016