TRÉGUA DO SANTO
Parece que São Pedro resolveu fechar a torneira lá do céu.São onze e meia da noite e finalmente, lá fora não chove ( depois de vários dias com chuva )
Sampa tá limpa e encharcada.O ar energizado e fresco.Mas amanhã tudo pode mudar.Sò Deus sabe como vai estar o humor de São Pedro.
A gente acaba acostumando com a cidade molhada e o barulhinho suave da chuva.Estar em casa aposentada,e cuidando sò de assuntos domésticos,é uma benção com um tempo assim.
Vejamos amanhã,o que São Pedro preparou para nòs.
Boa Noite !
Maria da Penha Boselli* / 2017
☔️☔️☔️
SAMPACHUVA
São Pedro não dá trégua...Sampa acorda e dorme com chuva sem parar.
Os problemas que atingem a região de São Paulo ( estado e metrópole ) são os de sempre.
Muita água aqui no sudeste e sul...e regiões clamando chuva em outros lugares do Brasil. Só por Deus !
Fico imaginando o subsolo de Sampa,cidade construida em cima de rios,córregos e igarapés ( todos submersos e canalizados ) A cidade foi construida em cima de uma bacia hidrográfica que não pára de receber agua do céu.
Transposição ? A única transposição que funciona direitinho é aquela que transpõe dinheiro e verbas publicas de um lugar para outro ( geralmente de um lugar obscuro para outros mais obscuros ainda ) Transposição de água não tem pressa...né ?
Tanta água caindo do céu...tanto dinheiro desperdiçado...
Almas caídas...almas perdidas...por que não despertam para sua responsabilidade coletiva espiritual ?
Maria da Penha Boselli* / 2017
VIDA PRECIOSA
Sampachuva dia e noite sem parar.Bom para dormir em paz com certeza que a vida é boa e vale a pena ( principalmente quando nos desligamos dos momentos tristes do passado e temos plena consciencia de nossa saúde física,mental,emocional e espiritual )
Hááá...! como é bom nos sentirmos bem.Sou grata a Deus que me jogou no fundo do poço e depois me estendeu as mãos. Háá....! como valorizo cada momento da minha vida ! Faço com prazer qualquer atividade : lavar louça,varrer chão,cozinhar,ir ao mercado,reunir com filhos,pegar estrada de volta as raizes do interior,ou voltar para Sampa molhada e barulhenta.Tudo é maravilhoso.Todos os momentos são preciosos como a gota de orvalho que cái do céu.
NAMASTÊ AO SENHOR DO UNIVERSO !
Maria da Penha Boselli* / 2017