Passei Natal e Ano Novo com filhos e netos em Sampa. Graças a Deus todos com saude,todos em paz.
O ano começou com muita alegria mas também muitas contas para pagar e saldo vermelho no banco.Tudo bem ! A gente vai envelhecendo e tira de letra essas situações,sem muita angustia para não perder saúde. Hoje pago as contas mais urgentes e outras,vou empurrando com a barriga.
Pitrica de familia que antigamente me irritavam ( irmão carentes,cobrando presença,querendo controlar minha vida ) hoje chacoalho o ombro. Cada um que vá viver do teu jeito,da tua maneira e em paz.Eu heim ! Larga d'eu.
2017 vai ser um marco no tempo linear.Muitas mudanças na vida pessoal de cada um serão sentidas, por aqueles que estiverem com a alma aberta,sensíveis e intuitivos.
Quanto a mídia e noticias do mundo,faço uma triagem.Noticias boas para o coletivo,guardo no coração.Noticias ruins para o planeta e humanidade eu deleto da mente e entrego a Deus na hora da oração.
Como o tempo é curto,vamos viver bem.
Feliz 2017 !
EU SOU O QUE EU SOU / E ASSIM É !
Maria da Penha Boselli * / 2017
Meus filhos me chamaram para ir ao Shopping.Caí na risada,lógico !
Final de ano,quase vespera de Natal e eles querem me levar para Shopping ? Mas nem a pau Juvenal !
De 1998 até meados de 2008 eu tive síndrome do pânico,depressão,anemia e sei lá mais o que (há...cirurgia de útero.Isso mesmo,precisei tirar o útero)
Foram anos de terapia,engolindo balinha tarja preta para conseguir sair na rua,voltar a dirigir,ir trabalhar (professora) e entrar em lugares fechados,excessivamente iluminados e cheios de gente. Metro? Nem pensar ! Passsava longe.Hoje até ando,mas em último caso. Elevador então...vixi...no auge do medo era um sufoco!
Criei tal claustrofobia por esses lugares que até hoje (curada e sem comprimidos) eu os evito. Me estressam.
Gosto de lugares abertos,sossegados e com iluminação natural. Adoro fazer compras na rua,em lojas de calçada.Preciso sentir a luz do sol, a noite chegando,o vento no rosto, o cheiro da chuva e da terra molhada.
Fui não ! Inventei uma desculpa e estou aqui contando que não fui,porque depois dos sessenta e cinco anos,tenho direito de dizer NÃO ! NÃO vou ! NÃO quero !
Por isso me curei. Por isso estou em paz !
MariadaPenhaBoselli* / Maat 2016
Meu humor tá que nem o clima de São Paulo. Varia de hora em hora de um extremo a outro. Geralmente fica em alerta vermelho quando entro na cozinha e vejo a pia transbordando de louça suja para lavar. Ou fica zeeeemmm assim que entro no quarto e sento pra meditar ( ou jogar Candy Crush )
Hoje cortei o dedo. Fui fatiar um lombinho temperado e serrei o indicador. Corte raso,mas que sangrou pra caramba e precisou de um bandaid.
O lombo ficou uma delicia,e não foi devido ao meu precioso sangue salpicado na carne pelo corte da faca,porque fiz a delicadeza de jogar no lixinho da pia,o pedacinho do lombo que tingiu de vermelho.
Bom...bora arrumar a cozinha com o dedo cortado.
Lerêêê...Lerêêê...Lerê,Lerê,Lerêêê !
MariadaPenhaBoselli* / 2016
Sou RAINHA sim !!!
Não tenho coroa de ouro na cabeça,mas tenho um avental de algodão amarrado na barriga.
Não seguro cetro de prata nas mãos,mas uma colher de pau pra mexer minhas panelas.
Meus súditos não se curvam em minha presença,mas alçam voo quando chego na janela.
Ninguém se refere a mim como Majestade,mas sim como Mãe.
Meu castelo é modesto mas tem tudo que preciso.Esse é meu reino e cuido dele com amor, porque os reinos vizinhos não me interessam.
boa noite ……
PenhaBoselli*/Maat 2016
Ha seculos eu não fazia coalhada.Os filhos crescem ficam cheios de mania,regimes,e a gente deixa de lado os doces,bolachinhas,bolos e - no meu caso- também a coalhada . Porém,minha netinha cresceu e gosta muito de coalhada e pudim de leite condensado.
Essa semana estive na casa de minha filha e arrisquei fazer coalhada com leite de caixa mesmo ( heresia para mim e minha falecida mãe ) pois que só usávamos leite de saquinho,ou fresco comprado na padaria. Fiquei feliz pelo resultado. Guardei a coalhada dentro do forninho elétrico para descanso e no dia seguinte ela estava durinha...no ponto.
Minha neta se fartou de coalhada.Lambisquei um pouco e matei a saudade.A prática não estava perdida. Bom saber que leite de caixa também dá boa coalhada. Já o pudim de leite condensado fica para minha próxima visita.
Um dom de cada vez...
PenhaBoselli* / Maat 2016