Aluguei uma casa bem antiga no interior,na cidade onde nasci.É muro com muro na casa de minha falecida mãe ( hoje minha irmã solteira mora nela ). As coisas fluiram de uma maneira tão rápida que em dez dias eu fechei contrato com a imobiliaria,levei os moveis que precisava e arrumei tudo ( até o jardim ) além da parte elétrica,hidráulica e teto . Fiquei por lá quase um mes,longe de Sampa,dos filhos e netos.
Foram dias longos e calmos.Depois de décadas,eu retomava minha vida só para mim.Deveria ter ficado feliz mas não fiquei. Comecei a me sentir incomodada com o fato de gastar o dia todo só comigo,cozinhar só para mim,arrumar a casa só para mim...Passar horas a toa ( lendo jornal,vendo tv,arrumando armários,comprando comida,tudo só para mim) Senti que a vida estava ficando chata,meio que sem sentido. A necessidade de compartilhar meus dias,minha rotina e atividades com filhos e netos bateu forte no peito.Não vejo sentido em viver só para mim.
Depois de um mes peguei minha bolsa,comprei passagem pra Sampa,montei no busão e vim embora. E assim é ! PenhaBoselli / Maat 2016
Finalmente a chuva veio.Já estava cansada de acordar altas horas da noite com o nariz seco pedindo água ( ou soro fisiológico) Mãe Terra se compadeceu e deixou cair bastante água do céu.O clima ficou mais fresco e a noite aconchegante para dormir.
Taquaritinga está com as ruas lavadas e o ar limpinho. Eu estou mais aliviada e feliz.
Boa Noite.....................................................TAQUARITINGA/ 2016
Nada como estar em paz.
Assisto o jogo desprovida de qualquer emoção,com a frieza de uma estátua egípcia,como aquelas encontradas nas pirâmides e palácios em ruínas.
A torcida grita,o juiz apita e os comentaristas falam sem parar,às vezes indignados com a violência do jogo.
Nada me atinge.Permaneço envolta em uma espessa nuvem de paz que me isola de qualquer reação : um sorriso,sobrancelhas arqueadas,olhos arregalados,boca escancarada,testa franzida em sinal de preocupação...nem a violência do time adversário me abala ou provoca algum estímulo.
Assistir jogo assim é como estar imune ás vibrações coletivas do mundo lá fora.Estou blindada.Estou em paz.
Maat / SAMPA / 2016
MENSAGEM INESPERADA
Eu me programei para almoçar com minha filha e netos,arrumar cozinha e fazer a frasqueira. Partiria para Taquaritinga a noitinha aproveitando uma carona do ex cunhado para passar o fim de semana com minha irmã. Já tinha até avisado ela pelo face (in box).
Lá pras tanta no almoço,o zapp pipocou uma mensagem:
“estou indo pra Taquaritinga já porque preciso entrar em Araraquara. Se voce estiver pronta passo aí e te pego.. “..................................assinado ....ex cunhado. Legalzão né ? Desejei boa viagem e mandei ir com DEUS em mensagem respondida com educação fingida,enquanto minha cabeça praguejava inumeros e diversificados palavrões. Em segundos,um cunhado ex,atravéz de uma mensagem inesperada,mudou minha programação,minha expectativa e meu fim de semana.O que era pra ser não foi : ex viagem,ex Taquaritinga,ex carona e ( claro ) ex cunhado. Só podia.
Maat / Sampa 01/07/2016
Creio que pela primeira vez na vida,passei o mes dos Santos absolutamente ZEN.
Zen bandeirinhas,zen traque,zen bombas e fósforos de cor,zen quermesse e frango assado e zen fogueira ( em todos os sentidos ).
Não comi nem um milho assado,pipoca ou pé de moleque.Pra não dizer que num comi nada da época,comi um bolo de fubá ressecado que tava lá em casa.
Rezei para Santo Antonio,São Pedro e São João.Mas não participei da algazarra comum das festas de cada um deles.Porém a noite,fiz questão de olhar para o céu e me certificar que as estrelas juninas estavam sobre mim.Hááá...elas sim me transportaram para uma infância feliz e alegre das noites frias do mes de junho.Quanta lembrança...quanta recordação...
Amé, Santo Antonio...Amém São Pedro...Amém São João!
Maat / Taq / 2016