GLÂNDULA SALIVAR
Amanheci com a bochecha direita roxa. Como ha tres dias tinha extraído dois molares,acreditei que fosse por conta das picadas de anestesia ou pelo procedimento da retirada dos dentes.Mas...quando voltei na dentista para tirar os pontos,ela foi bastante objetiva : uma pequena veinha havia estourado ( ou porque eu havia mordido a bochecha,ou por qualquer outro motivo ) e a glândula salivar estava entupida. Recomendou bocheco com água morna varias vezes ao dia.
Engraçado,como as coisas acontecem no corpo da gente,de repente,e sem aviso prévio.Confesso que levei o maior susto quando me olhei no espelho de manhã e vi minha bochecha roxa. Agora estou mais calma,mas ainda muito ansiosa para desemtupir logo essa glandula salivar.É horrivel ficar com a boca meia seca, e ter de tomar goles de água a cada meia hora o dia todo.
Qualquer disturbio corporal,por mais leve que seja,nos aborrece.Mas é uma grande lição.Agora com licença que vou bochechar água morna de novo.
Maat / 2016
Hoje, comecei a juntar a papelada do imposto de renda.
Sou descontada todo mes durante o ano todo,no meu holerite de aposentada.Uma boa parte da minha renda vai para o governo,mas ( como eles acham pouco ) ainda assim tenho imposto para pagar.
Já tive problemas com a receita,que me infernizou a vida por coisa pequena e erro de cálculo.Esse ano estou mais cautelosa na organização das contas e da papelada. Não quero saber de amolação,nem de malha fina ( alias...de malha nenhuma ) nem grossa e nem fina .
Só acho que a boca do leão tá muito grande.Esse leão tá muito abusado.
Não me nego a dar a César a parte que lhe cabe,mas fico muito contrariada de ver que o dinheiro é mal gasto e mal aproveitado,transformando meu pais num Coliseu com direito a show de gladiadores,pão e circo.
Maat / 2016
( 01 / 04 / 2016 )
Hoje,paguei a faxineira,paguei a lavanderia,e dei gorjeta para o boy do mercado.Fiquei mais lisa que quiabo.Nem um tostão na bolsa.
Carteira? Nem uso mais.Pra que? Num tem dinheiro pra por dentro...
Hoje é sexta e parece que vou passar o fim de semana sem um tostão furado no bolso.Cartão de crédito? Nem pensar ! Tem uma pilha de conta pra pagar em cima do piano.O mes está apenas começando...
Adoraria atender meu telefone e escutar ( nem que fosse de mentira para comemorar o dia da mentira )
- O número da senhora foi sorteado e a senhora ganhou um milhão de reais.
k k k k ...brincadeirinhaaaaa ! Primeiro de abriiil !
Faz mal não ! Saude é o que importa. Ademais,dinheiro pode faltar,o que não pode faltar é comida na mesa e sorriso na boca.
Pode faltar dinheiro,mas não pode faltar paz.Pode faltar dinheiro,mas não pode faltar amor.Pode faltar dinheiro,mas não pode faltar história e inspiração.
Boa Noite.
Maat / 2016
(ABSTINÊNCIA FORÇADA)
Meu iphone travou quando aceitei atualizar a pedido da Apple.
Pediram a primeira senha,da primeira configuração,do primeiro dono,do ano que foi comprado.Acontece que esse aparelho foi do meu genro,que foi da minha filha,que foi da minha neta,que veio parar nas minhas mãos.E que foi comprado ha mais de cinco anos atras.
Hora...ninguém tinha nota de compra guardada e muito menos a primeira senha usada na configuração do aparelho quando foi comprado.
Minha filha tentou de tudo.Meu genro tentou o impossível. Eu liguei no suporte da Apple e falei com mundos e fundos.Quá...num diantô nada.
Fiquei isolada do mundo e desconectada de filhos e netos por quatro dias,numa abstinencia forçada que quase me levou á loucura.
Videos no you tube prometendo ressuscitar senhas antigas ( vimos todos).Nenhum deles funcionou comigo.
Tenho certeza que muitos usuarios passam pela mesma situação.Esse esquema de segurança bolado pela Apple trouxe muito aborrecimento.
Enfim cansamos de tentativas inuteis. Minhas filhas se reuniram,confabularam e decidiram antecipar meu aniversário e dia das mães,numa cajadada só.
Hoje me deram um brinquedinho novo,todo branquinho mas com meu chip antigo.Achei ótimo porque recuperei aplicativos,fotos etc...
To aqui que nem criança,com o brinquedo novo nas mãos.
O outro era preto,parecia um morcegão.Esse é branquinho leve e fofo como um pedaço de isopor.Amei !
Maat / 2016
Foram dois de uma só vez.Estavam meio moles,quase pendurados no osso do maxilar.
Passei toda minha vida ( desde a adolescencia ) cuidando desses molares superiores .Uma hora era cárie,depois canal,depois raiz exposta,despois desgaste da massa óssea.
Enfim descansaram.Não havia mais o que fazer.
Sou extremamente ansiosa e nervosa.Levei Nádia ( minha faxineira ) comigo para fazer o precedimento odontológico.A presença dela na salinha ao lado me deixou mais segura e tranquila.
Os dentes me foram mostrados num guardanapo de papel.Saíram fácil.Olhei-os e agradeci,pelo imenso serviço que prestaram a mim durante tantos anos da vida.Mesmo porque,na minha visão espiritualista, são mais que dentes,são um conjunto sistemico de elétrons que vibram com energia minha.E que continuarão vibrando em algum lugar do universo,carregando consigo a minha mansidão e a minha paz.
Agora estou aqui,com a bochecha torta e formigando.A gengiva pulsando numa dor contínua mas suportável.
Tudo passa...tudo passará.Vão-se os dentes,mas fica a possibilade de - num futuro próximo - fazer um implante caprichado.
Maat / 2016