Tenho estado tão cansada ultimamente,que fico minutos e mais minutos olhando para o computador,e não consigo escrever nada. Toda noite deito na cama com o puff na barriga,tentando e tentando escever alguma coisa do meu dia no computador,mas a cabeça não funciona.Não sái nada.
Melhor dormir.
Das duas uma : ou estou trabalhando demais aqui em casa,ou meus dias tem sido muito chatos,a ponto de não ter absolutamente nada para contar.
Só me resta uma alternativa : fechar a máquina e dormir.
boa noite !
Maat / 2105
Ainda que seja arrumando cozinha...não importa...quero paz.
Ainda que seja com a barriga no tanque...não importa...quero paz.
Ainda que seja com a vassoura na mão...não importa...quero paz.
Ainda que seja pagando minhas contas...não importa...quero paz.
Quero paz profunda e serena,permeando todas as atividades do meu dia.
Quero a minha paz,a paz que eu sou.Paz que ninguém precisa cobiçar ou invejar,porque compartilho espontaneamente com todos que estejam perto de mim.
.....................................................................................Maat / 2015
Hoje é dia de festa.Minha netinha está fazendo 12 anos de idade.
Não resisti e dei uma olhada no passado.Rememorei o dia que ela nasceu : as visitas ao hospital,o quarto que minha filha ficou,o berçario com todos os nenens nascidos nqueles dias...A alegria de cada menbro da familia que foi até a maternidade dar as bençãos e boas vindas para Milena.
Constato que o tempo passou...e como passou ! Tanto para mim,quanto para Milena.
Vejo minha neta já com o corpinho mudando...os interesses sendo definidos a cada dia,de acordo com sua fase pré adolescente.
Hoje tem festa...Mamãe,papai,vovó e tios tem que disputar carinho e atenção com as coleguinhas da Milena, que a cada dia,ganham mais espaço e importancia na sua vida.
Até quando ela vai sentar no meu colo,me abraçar e dar beijinhos ? Guardo no meu coração, a sensação intuitiva de que todo esse comportamento está com os dias contados. Questão de tempo.É inexorável.
Minha neta querida...te amo. Voce está entrando em uma fase da vida,com grandes mudanças para voce.Tua visão do mundo vai mudar : seus relacionamentos,valores,interesses,sexualidade,tudo estará em acelerada transformação. Mas vovó não muda.Estará sempre aqui,do mesmo jeito,com o mesmo amor,carinho e proteção.
QUE DEUS TE ABENÇÕE ! FELIZ ANIVERSÁRIO !
Maat / 2016
Quatro e meia da tarde e Sampa anoiteceu. De repente o céu ficou escuro e tremeu. Desliguei o computador e tirei varias tomadas da parede.O temporal ia ser feio.E foi.
A chuva caiu pesada e com muitas faiscas no céu pra tudo quanto é lado.
Levantei do sofá e arrisquei uma espiada pela janela.Lá embaixo,na rua,os carros passavam com farol aceso.As árvores de todos os predios chacoalhavam que nem leque na mão das senhoras.
A enxurrada se formou com tal rapidez que - em segundos - a rua virou um rio.
Mas ao contrário de outras tardes tempestivas,essa de hoje foi rápida.Durou menos que meia hora.
Agora o ar clareou de novo,está leve e limpo,e a cidade toda lavada.
Recoloquei as tomadas nas paredes,e fui até a janela respirar o ar fresco e escutar o sabiá.
Maat / 2015
contato@penhacronicasboselli.com
bosellipenha@gmail.com
Com a cestinha de arame nas mãos,caminhava decidida pelas gondolas do mercado.Queria ser determinada e rápida. Já eram onze horas da manhã e eu precisava começar o almoço ( trivial mas farto ) para que sobrasse para a janta.
Decidida a focar só nos ingredientes necessários,acabei em frente aos pacotes de feijão. Estava com pressa. Estiquei o braço e peguei um pacote pequeno de feijão.Ele era diferente dos outros : miudo,claro e redondinho.
Feijão bolinha...hum...pensei comigo,esse eu nunca fiz. Vou levar e experimentar.
Arematei o cardápio com milho orgânico,tomate e carne moída .Voltei para casa feliz.A refeição ia estar apetitosa.
Em casa coloquei mãos a obra e comecei pelo feijão.Ele cozinhou rápido e redondinho. Pensei comigo que seria bom ter na mesa,mais algum alimento que também fosse redondo.Precisava de algum outro alimento que combinasse com o tal feijão bolinha.
Não ! Milho não ! Milho é quadradinho.O problema é que eu não tinha mais nada redondinho em casa. A batata sorobô, já estava cortada em cubos, e o chuchu deontê idem.
A não ser que...
Rápidamente dei forma á minha idéia.Peguei a carne moída,temperei com alho,cebola,sal,ervas e uma colher de farinha.Amassei,amassei bem e fiz pequenas almondegas bem redondinhas.
Meu almoço ficou gostoso e redondo.As almondegas redondas, combinaram divinamente bem com o feijão bolinha redondo,no prato de louça redondo.
Há !...a rolha do vinho também era redonda.
contato@penhacronicasboselli.com Maat / 2015
bosellipenha@gmail.com